domingo, 3 de agosto de 2014

Tota Azevedo completa 92 anos de vida


Esteve aniversariando ontem (02/08) o Sr. Antonio Afonso de Azevedo conhecido por Tota Azevedo, completando a bela idade de 92 anos. Hoje (03/08) o Sr. Tota Azevedo está comemorando a sua data natalícia, ao lado dos seus filhos, netos, bisnetos, tataranetos e enfim de todos os seus familiares. 
O Sr. Antonio Afonso de Azevedo é lúcido, o qual ainda lembra de toda a história como foi fundado o município de Carnaúba dos Dantas-RN, que segundo ele foi no dia 19 de março de 1900 o Sr. Antonio de Azevedo (in memória) reuniu os homens de consideração, para escolher o nome do Povoado. 
Primeiramente foi dado o nome de Carnaúba de Baixo, segundo Carnaúba de Cima, terceiro Rua do Cemitério, quarto Pororoca de Carnaúba e o quinto Florescente do Vale Carnaúba. 
Depois de alguns anos, pelo município ter muita carnaúba, aí foi denominado de Carnaúba dos Dantas, que ficou subordinado ao município de Acari, até o dia 11 de dezembro de 1953, quando o município foi emancipado. Tota Azevedo exerceu o cargo de vereador no município de Carnaúba dos Dantas, no período de 1959 à 1970, durante três legislatura. 
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário