segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição bate recorde de participantes em 2014





Por ocasião da Festa de Nossa Senhora da Conceição Padroeira de Jardim do Seridó-RN, ocorreu na manhã deste domingo, dia 30, em Jardim do Seridó, a 4ª Edição da Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, coordenada por Gláuber Espínola e Valdecli Azevedo com o apoio de outros parceiros. O evento faz parte da programação da Festa da Padroeira de Jardim do Seridó e contou com a participação de cavaleiros e amazonas de várias cidades da Região Seridó e do Sertão Paraibano.
A Cavalgada partiu do Sítio São Pedro. Antes, porém de seguirem destino, os participantes tomaram um café da manhã reforçado e depois percorreram aproximadamente 14 km (esse ano veio pela Viração) até adentrar a Zona Urbana pelo Bairro Bela Vista, aonde a Cavalgada foi recepcionada por uma multidão.
À frente, a imagem da Imaculada Conceição, as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e de Jardim do Seridó. Além de bandeiras e banners de grupos de cavalgadas. Durante o percurso pelas ruas e avenidas da cidade, a Cavalgada atraiu os olhares das pessoas que estavam nas calçadas de suas casas. 
Ao chegar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição aconteceu a Bênção dos animais feita pelo Padre Emanuel Araújo. Segundo informações dos organizadores, mais de 500 cavalgantes participaram do evento, entre cavaleiros e amazonas. Em seguida, eles se deslocaram para o Clube Mangueiral, onde foi servido um delicioso almoço e confraternização. 
Blog A Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário