sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Prossegue em Jardim do Seridó-RN a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição



Hoje (05/12) terá início o Tríduo Solene da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade de Jardim do Seridó-RN.
Dia 05/12 (sexta-feira): Primeira sexta-feira do mês.
Às 7h – Missa na Matriz.
Às 19h – Procissão motorizada saindo da Capela de São José Operário do Bairro Bela Vista, percorrendo as principais ruas da cidade. Ao chegar à Matriz, bênção dos veículos e 7ª novena. Tema: As alegrias de Maria: a ressurreição e ascensão de Jesus (Mc 16,19). Noite dedicada aos Motoristas, motociclistas, ciclistas e Setor São José e Nossa Senhora da Salete. 
Dia 06/12 (sábado):
Às 7h – Missa na Matriz.
Às 18h30 – Acolhida aos peregrinos de Nossa Senhora, residentes em Natal, na Escola Calpúrnia Caldas, caminhada até a Matriz e 8ª novena. Tema: As alegrias de Maria: a vinda do Espírito Santo em Pentecostes (At 2,1). Noite dedicada aos Peregrinos de Nossa Senhora residentes em Natal. Após a novena, jantar de confraternização, no pavilhão. 
Dia 07/12 (domingo): Véspera da Festa.
Às 7h – Missa na Matriz.
Às 8h – Batizados.
Às 19h30 – 9ª novena. Tema: As alegrias de Maria: a Assunção e Coroação da Virgem (Mt 10,23). Noite dedicada ao Comércio, Indústria e Serviço, Grupo SHALOM e Setor Santo Antônio de Pádua. Após a novena, pavilhão com música ao vivo. 
Dia 08/12 (segunda-feira): Dia Santo de Guarda / Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora / Dia da Festa / 160 anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição.
Às 7h – Missa na Matriz.
Às 10h – Missa solene da Festa.
Às 11h30 – Almoço da Festa no Centro Educacional Felinto Elísio. 
Às 17h – Procissão pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Ao chegar à Matriz, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arriamento da bandeira. Após a Procissão, Festival de Prêmios no Pavilhão. 
Blog A Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário