sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA MARCA POSSE DE ROBINSON FARIA, PARA ESTE SÁBADO(25)


Robinson Faria (PSD) será o governador do Rio Grande do Norte a partir das 9h30 de amanhã (25). O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Motta (PROS), convocou os deputados para sessão extraordinária de posse devido à determinação de afastamento da governadora Rosalba Ciarlini por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A governadora foi condenada por abuso do poder político e econômico na eleição de 2012, em Mossoró, quando apoiou Cláudia Regina.
Após a publicação do acórdão para o afastamento de Rosalba, um oficial de Justiça buscou Ricardo Motta para realizar a notificação. O deputado não estava na Assembleia Legislativa e só foi encontrado às 10h30 de hoje, em local não confirmado. Com isso, o deputado tinha 24 para determinar a posse, o que foi feito após encontro do parlamentar com os membros da Mesa Diretora.
A defesa da governadora Rosalba Ciarlini ainda busca a reversão da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estava previsto para hoje o ingresso com um pedido de liminar para a permanência da gestora no cargo. Contudo, ainda não há decisão por parte dos ministros do TSE.
Na manhã de hoje, Rosalba Ciarlini visitou obra no bairro Pitimbú, na zona Sul de Natal. Segundo o Executivo, a governadora vai permanecer exercendo suas atividades normalmente e aguarda nova decisão da Justiça. Fonte: Tribuna do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário