quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GOVERNO DO ESTADO IRÁ CORTAR PONTO DE PROFESSORES EM GREVE


O Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação confirmou que irá cortar o ponto dos professores da rede pública que aderiram à greve e estão fora das salas de aula. Segundo Joaquim Oliveira, secretário estadual adjunto de Educação, a greve não tem fundamento e o corte de ponto passa a valer a partir desta quarta-feira, (29).
“A partir de hoje haverá o corte de ponto, não há motivo para essa greve. No acumulado dos três anos da atual administração do Governo houve aumento de 91,5%, o que os professores alegam do pagamento de letras será feito assim que aprovado pela Assembleia Legislativa e paga de forma retroativa, não reconhecemos a legitimidade dessa greve”, disse Oliveira.
Segundo o secretário, a adesão ao movimento grevista foi pequena no primeiro dia após a deflagração da paralisação pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do norte (Sinte-RN).
“No interior a adesão foi pequena e em Natal das 50 escolas estaduais, apenas cinco estavam sem aulas hoje pela manhã, estamos contando com a compreensão dos pais e professores para que os alunos não sejam prejudicados”, disse o secretário. Fonte: Portal no Ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário