quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quarta-feira de cinzas foi de chuva forte no interior do Rio Grande do Norte



Em vários municípios do interior do Rio Grande do Norte, entre eles, Santa Cruz e Jacanã, houve registro de chuva forte na tarde de ontem (18). Na cidade de Santa Cruz, na região Trairi, a 111 km de Natal, algumas ruas ficaram alagadas. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, é de que chova pelo menos até domingo (22).
Durante o carnaval, as chuvas foram pontuais. Até o fechamento desta edição, o boletim pluviométrico dos quatros dias de Carnaval não havia sido divulgado Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Segundo o chefe do Setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, existe previsão de chuvas em alguns regiões do Estado, no resto desta semana e na outra, porque “os ventos de sudeste e nordeste estão fortes e a Zona de Convergência está baixa”. Na próxima semana (dias 24 e 25), acontecerá a 2ª Reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) hoje, em Natal, a probabilidade de queda de chuvas é de 80%, com predomínio de sol pela manhã e pancadas de chuvas à tarde. Amanhã (20), a probabilidade de chuvas diminui, embora o céu apareça nublado, com curtos períodos de sol e pequena chance de chuva inferior a 30%. 
Na próxima semana, acontece a 2ª Reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste. Segundo o chefe do Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, existe previsão de chuvas em alguns regiões do Estado, no resto desta semana e na outra, porque “os ventos de sudeste e nordeste estão fortes e a Zona de Convergência está baixa”. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário