terça-feira, 23 de junho de 2015

Chuva e rompimento de tubulação formam cratera na zona Oeste de Natal





As fortes chuvas que atingem Natal desde o início da manha desta terça-feira (23), bem como o rompimento de uma tubulação de esgoto, resultaram na formação de uma cratera na Avenida 6, Zona Oeste de Natal, próximo à empresa de ônibus Nordeste. Segundo comerciantes da região, a tubulação se rompeu há dez dias, mas a substituição da estrutura ainda não foi feita pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
A cratera tem menos de cinco metros de largura, mas é funda. Esgoto e agua de chuva jorram da rua. De acordo com o mecânico Laércio Gonçalves, 46 anos, o problema teve início no dia 13 de junho. "É aquela coisa: a gente liga pra Caern, anota o protocolo, mas nada acontece. A chuva chega e acontece isso aí", reclama.
A Defesa Civil esteve no local no inicio da manha e interditou a vida. A Caern esteve na rua ontem (22), e fez a retirada das manilhas rompidas, segundo os moradores. A substituição da rede ainda não foi feita.
Proprietário da oficina mecânica que fica em frente à cratera, José Antonio Rodrigues lembra que há um risco para a oficina. "A calçada já está oca", comenta. Um poste próximo à cratera também corre risco de cair, caso a cratera aumente.
As fortes chuvas que caem desde o início da manhã desta terça-feira (23) acabaram criando infiltrações no prédio da Central do Cidadão do bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. Segundo informações de funcionários que trabalham no local, a parte dos atendimentos foram suspensos.
Um carro ficou preso no já conhecido alagamento da rua Dr. José Gonçalves, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Um Palio cor prata que levava uma estudante e a mãe para a Universidade Potiguar (UnP) da avenida Salgado Filho ficou quase submerso, por volta das 9h, devido à lagoa formada pelas chuvas do início da manhã.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário