terça-feira, 30 de junho de 2015

Com missa e homenagens, ABC inicia comemorações do centenário




O ABC completou 100 anos nesta segunda-feira (29) com festa. Na noite de ontem o Alvinegro deu início oficial às comemorações do centenário com uma missa que reuniu torcedores, sócios, dirigentes e ídolos da história do Mais Querido, no Estádio Frasqueirão.
Mais cedo, o clube realizou um "adesivaço" em várias partes da capital potiguar. Já a noite, por volta das 19h, teve início a missa de ação de graças, celebrada pelo capelão do clube, padre Murilo.
O capelão presenteou o clube com uma vestimenta assinada por presidentes e ex-presidentes do ABC, peça essa que será a primeira do "Memorial Alvinegro", lançado durante evento. "“Esse é o meu presente ao ABC", disse.
O evento marcou ainda o lançamento oficial da medalha comemorativa alusiva ao centenário, lançada pela Casa da Moeda do Brasil.
A noite também foi para homenagear personalidades importantes na história do Mais Querido. Dentre as autoridades, foram lembrados o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, o governador Robinson Faria, o senadores Garibaldi Alves e Fátima Bezerra, além do prefeito de Natal, Carlos Eduardo e seu pai, o ex-deputado estadual Agnelo Alves - falecido no último dia 21 deste mês -, que também foi ex-presidente do Conselho Deliberativo do ABC.
Foram homenageados também o ex-presidente José Wilson e o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo.
O clube da Medahla esteve representado pelo seu gerente, José Victor Martins, que presenteou com medalhas comemorativas o presidente do ABC, Rubens Guilherme, o presidente do Conselho Deliberativo, Ivis Bezerra, o vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, e o executivo de marketing, Rafael Cachina.
Foram lembrados também os responsáveis pela fundação do clube, 1915. Familiares dos fundadores o Mais Querido foram presenteados com um certificado com medalhas comemorativas. “Hoje temos a honra de homenagear aqueles que são os idealizadores e principais responsáveis por tudo isso que estamos vivendo”, destacou Rogério Marinho.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário