segunda-feira, 22 de junho de 2015

Corpo de Agnelo Alves foi recebido por familiares e amigos no cemitério Morada da Paz








O corpo do deputado estadual Agnelo Alves chegou ao Cemitério Morada da Paz, em Emaús, por volta das 15h40. O carro funerário foi acompanhado pelos parentes mais próximos do político, incluindo seu filho Carlos Eduardo, prefeito de Natal; o senador Garibaldi Alves Filho; e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. 
Eles foram recebidos por amigos e populares, que aguardam a abertura do velório na Capela Central do Cemitério. Carlos Eduardo, com serenidade, ressaltou as qualidades do pai. "A trajetória dele foi de muitos desafios e ele prestou serviços relevantes ao Rio Grande do Norte." 
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou as qualidades de articulador político do tio e sua participação em decisões importantes para a política local. "Vai-se com ele um imenso pedaço da historia política do Rio Grande do Norte", lamentou. 
O senador Garibaldi Alves lembrou o legado de Agnelo como político. "Em 2014 foi a última eleição e o povo o elegeu com justiça. Ele foi sempre um homem que abrilhantou a política e contribuiu deixando um legado para nós. Ele fez o melhor." 
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, chegou ao velório de Agnelo Alves acompanhado da senadora Fátima Bezerra por volta das 16h15. Os políticos destacaram o exemplo que foi Agnelo não somente na política, mas também no Jornalismo. "Ele foi um homem trabalhador, um exemplo de perseverança e um bom jornalista", destacou o governador. 
A senadora Fátima Bezerra destacou a forte atuação de Agnelo no Rio Grande do Norte e no Brasil, enquanto senador da República" Ele pôs em pratica as convicções democráticas que tinha principalmente na luta contra a ditadura", destacou. 
Às 18h foi celebrada a missa de corpo presente, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha e outros quatro celebrantes e em seguida ocorreu o sepultamento de Agnelo Alves que foi sepultado no mesmo túmulo do seu irmão Aluízio Alves.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário