segunda-feira, 29 de junho de 2015

Clube mais antigo do estado completa hoje (29) 100 anos de existência

                               PAISAGEM EM TORNO DO ESTÁDIO FRASQUEIRÃO
                              ESTÁDIO MARIA LAMAS FARACHE O FRASQUEIRÃO
JUDAS TADEU E ALBERÍ DURANTE INAUGURAÇÃO DO FRASQUEIRÃO

O ABC Futebol Clube completa hoje (29) cem anos de existência. Durante a trajetória centenária, a equipe mais antiga do estado conseguiu conquistar diversos títulos e recordes, entre eles, destaca-se a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C de 2010 e o do campeonato estadual (1932 a 1941).
Além dos dez títulos em sequência do campeonato potiguar, o alvinegro também é o time com mais conquistas estaduais do estado e do Brasil, segundo o próprio clube. Em relação a esses números, há contestação por parte de rivais e pesquisadores. 
Fundado em 29 de junho de 1915, o ABC Futebol Clube já iniciou sua trajetória com uma grande vitória. No dia 20 de setembro daquele ano, o alvinegro derrotou o Natal Esporte Clube por 13 a 1. 
No dia 22 de janeiro de 2006, o alvinegro inaugurou o seu próprio estádio, o Maria Lamas Farache, mais conhecido como Frasqueirão. Na primeira partida em sua nova casa, o clube empatou com o Alecrim, em 1 a 1. No entanto, um ano mais tarde, o ABC se tornaria campeão estadual naquele mesmo local, vencendo o rival América por 5 a 2. 
Assim como a data anterior, o dia 20 de novembro também é bastante comemorado pela torcida alvinegra. Neste dia, o ABC conquistava seu maior título até hoje, o Campeonato Brasileiro da Série C. 
Na ocasião, o alvinegro ficou com a taça após empatar com o Ituiutaba em 0 a 0 no Frasqueirão. 
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário