segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Católicos lotam missa no Dia da Padroeira em Aparecida-SP



Cerca de 35 mil fiéis estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para participar da missa solene neste dia 12 de outubro, Dia da Padroeira. A celebração é a principal do dia e contou com a participação governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que fez a primeira leitura da missa.
A homilia deste ano, assim como em 2014, remeteu ao encontro da imagem da Samta no Rio Paraíba do Sul, que completa 300 anos em 2017.
"O tema 'Com Maria, em Jesus, chegamos à glória', entre outras coisas, nos introduz na glória de Jesus. Na sua divindade. O Santuário de Aparecida é a extensão da casa de Nazaré", disse Dom Murilo Krieger durante a missa.
A expectativa da direção da Basílica, maior templo católico do país, é que passem cerca de159 mil romeiros neste 12 de outubro pelo local. A programação deste feriado vai contar ainda com missas às 13h, 16h e 19h. Além de uma procissão sai da Matriz-Basílica às 18h em direção ao Santuário Nacional. O trajeto tem cerca de 3 quilômetros.
Às 19h, Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, preside a missa que encerra os festejos à Nossa Senhora em Aparecida. Em seguida, haverá um show pirotécnico na Tribuna Papa Bento 16.
Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário