sábado, 7 de abril de 2018

Chuvas neste ano de 2018 em Carnaúba dos Dantas-RN, já atinge 350 milímetros

 CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS
AÇUDE GARGALHEIRAS

Com a boa precipitação pluviométrica registrada nesta última sexta-feira (06/04) em Carnaúba dos Dantas-RN onde choveu 51 milímetros, no pluviômetro de Deda de Tota Azevedo que fica na Rua Juvenal Lamartine, já vai registrando 350 milímetros as chuvas caídas neste ano de 2018 na terra da música.
A barragem do Povoado Ermo que foi construída no leito do Rio Carnaúba, depois que aumentaram o nível do sangradouro, registrou a primeira sangria ontem (06/04) depois de 07 anos que não transbordava.
Com as fortes chuvas registradas na região do curimataú paraibano, os rios e riachos que desaguam para o açude Gargalheiras no município de Acari-RN, foram banhados por um bom volume d'água. 
As águas já estão nas proximidades do Sítio de Horacinho, um pouco antes de chegar à Prainha. De acordo com as informações, muitos buracos já foram preenchidos e assim tende a facilitar a chegada da água ao reservatório com as próximas chuvas.
A preocupação da população acariense é que a comporta do açude Gargalheiras está aberta. Mas para a água atingir o nível da comporta, tem que o açude receber aproximadamente 10 metros de água.
Sabemos que para Deus nada é impossível. Se porventura o açude Gargalheiras acumular mais de 10 metros d'água, o restante vai ser desperdiçada.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário