quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Gramado da Arena das Dunas passa por recuperação para a temporada de 2019




A menos de três semanas do início do Campeonato Potiguar 2019, o gramado da Arena das Dunas, considerado um dos melhores do Brasil, passa por um processo natural de recuperação para receber os jogos de Força e Luz, América-RN e Santa Cruz de Natal. A primeira partida do estadual no estádio será no dia 10 de janeiro, entre Santa Cruz de Natal e América-RN, com mando de campo do Tricolor. No dia 13, o estádio deve receber uma rodada dupla: Força e Luz x Santa Cruz e América-RN x Potiguar de Mossoró.
Com o andamento do processo de recuperação, iniciado há uma semana, até o fim deste ano o gramado já vai estar com o verde natural, em condições de jogo, segundo informou o coordenador de projetos da Arena das Dunas, Mateus Cunha.
Depois de 10 dias, já podemos notar o gramado ficando verde. Em 15 dias, já deverá estar bem verde - ratifica Mateus.
Quem visitou a Arena das Dunas durante esta penúltima semana de 2018 encontrou uma camada branca de areia cobrindo o campo.
Fizemos um corte vertical, depois a aeração e, em seguida, a cobertura com areia. Após todos os serviços necessários iniciais, o campo fica coberto totalmente com areia, por isso, fica branco - esclareceu Mateus.
Esta cobertura com areia branca é conhecida como "topdressing", necessária para ajudar a manter o nivelamento do campo de jogo e diminuir a concentração de matéria orgânica na camada superior do solo, segundo informou Mateus.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário