domingo, 1 de fevereiro de 2015

Caminhoneiro é preso com 317 quilos de maconha; Droga seria distribuída na Região do Seridó



Policiais federais e militares conseguiram apreender na tarde deste sábado (31), na BR 427, 317,955 Kg de maconha prensada em tabletes dentro de um caminhão bau Mercedes Benz 1113, de cor azul e placas MYL1277/Natal-RN. O motorista, foi identificado como Demétrio Cândido Coelho, natural de Campo Redondo/RN. Ele vinha chegando ao Seridó, oriundo do Estado de São Paulo.
Os policiais estavam realizando blitzen em diversos pontos da região do Seridó, e numa que ficou localizada após a cidade de Jardim do Seridó, no trevo de acesso à Caicó, ocorreu a abordagem ao caminhão. O motorista, ficou bastante nervoso. Ele, juntamente com o veículo foram encaminhados para Caicó. Os policiais de imediato localizaram dois tabletes grandes dentro do baú que estava com uma carga de diversos objetos. Depois de descarregado, foi possível, encontrar o entorpecente dentro de seis caixas grandes que estavam lacradas e numeradas.
O delegado da Polícia Federal, Cristian Gomes, disse que o motorista iria fazer entregas na região do Seridó. Indagado se a droga seria distribuída na região, ele disse que provavelmente, pois infelizmente, esta é uma rota usada para passar muita droga. “Infelizmente existe o recrudescimento (surgimento em maior intensidade) da droga em rasão do próprio recrudescimento do consumo. Esse é um dado que preocupada e aqui não é diferente“, afirmou.
O major Walmery Costa, comandante do 6º BPM, disse que o trabalho em parceria tem dado os resultados esperados. “Essa apreensão é fruto de um bom trabalho realizado pelos nossos policiais que são dedicados. Nós só temos que trabalhar mais para apreender drogas e prender mais pessoas envolvidas“, disse.
Respondendo perguntas preliminares, o motorista do caminhão disse que não sabia a quem iria entregar o entorpecente e se lamentou.
Após o interrogatório, o campo-redondense Demétrio Coelho, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, onde fica à disposição da Justiça.
Fonte: Blog do Sidney Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário