A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebeu notificação extrajudicial do Governo do Rio Grande do Norte determinando um prazo de 30 dias para a desocupação do Estádio Juvenal Lamartine. Segundo o documento, a desocupação imediata se faz necessária face ao projeto de restauração e requalificação do bem imóvel, com o objetivo de adequá-lo aos interesses da sociedade potiguar, transformando-o em uma praça parque.
A notificação enviada pela Procuradoria Geral do Estado reconhece o local como patrimônio histórico, cultural, esportivo e arquitetônico da cidade de Natal e cita a decisão judicial que determina que o Estado promova ações de preservação e conservação.
Ele precisa ser restaurado porque é um patrimônio histórico da cidade, mas também precisa ser feita uma readaptação de uso do bem, tornando-o em uma praça parque de uso comum, para que todos possam desfrutar do local, não só os clubes de futebol. Até porque o uso da federação é irregular - adiantou a procuradora do Patrimônio e Defesa Ambiental do Estado, Marjorie Madruga.
Fonte: G1 RN
Sem comentários:
Enviar um comentário