terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Abastecimento é retomado e cidade de Equador no RN, sai de colapso


AÇUDE MAMÃO

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou o abastecimento de água no município de Equador, na região Seridó potiguar. A recuperação do fornecimento aconteceu quando o açude Mamão registrou um aumento de 35% no seu volume. Com isso, Equador saiu de colapso e entrou na situação de rodízio.
Desde que entrou em colapso, há quase dois meses, a cidade era abastecida precariamente com carro-pipa de Natal, sob a responsabilidade do Exército e da Defesa Civil da Prefeitura de Equador. Agora, a Caern volta a fornecer água para cerca de 1.500 famílias, em forma de rodízio a cada 24h para os bairros José Marcelino, Dinarte Mariz e Cohab, prolongando o tempo de permanência do produto enquanto aguarda mais chuvas na região.
Com o aumento no volume de água no açude Mamão, a Caern reiniciou os serviços de captação, tratamento, bombeamento e distribuição do produto diretamente nos imóveis. Desta forma, o faturamento, que estava suspenso desde o colapso, é reativado com geração das contas de consumo emitidas mensalmente.
Com a retomada do abastecimento de água em Equador, o número de cidades em colapso no Rio Grande do Norte cai para 16. As cidades são: Acari, Antônio Martins, Currais Novos, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Cruzeta, Jardim do Seridó, Martins e Cerro Corá.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário