sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Chove granizo no interior da Paraíba e homem morre eletrocutado ao ser atingido por fio de alta tensão durante mau tempo



Uma forte ventania e chuva de granizo assustaram a população de algumas cidades da Paraíba, na tarde desta sexta-feira (29). A força do vento chegou a derrubar a cobertura de um estádio de futebol, em Campina Grande, e árvores em várias cidades. Apesar do pânico gerado, não houve informação de feridos até 17h24 (horário local). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) a chegada de um vórtice provocou os fenômenos.
A chuva de granizo foi confirmada nas cidades de Santo André, no Cariri paraibano, e Esperança, no Agreste. Já em João Pessoa, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou a queda de uma árvore na faixa exclusiva para ônibus por trás de um Supermercado, no bairro dos Bancários.
Um homem morreu eletrocutado na cidade de Solânea, no Agreste da Paraíba, a 130 km de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, a vítima trafegava em uma motocicleta quando foi atingida por um fio de alta tensão que caiu de um poste durante uma forte chuva que caía sobre o município, acompanhada por uma intensa ventania e relâmpagos.
De acordo com o sargento Jorge, da PM, o homem ficou com o corpo bastante queimado, o que impossibilitou a identificação dele em um primeiro momento. Peritos do Instituto Médico Legal de Guarabira ficariam responsáveis pela perícia no local da ocorrência e pela remoção do cadáver.
Esse não foi o único incidente com a rede elétrica na região. “Houve outras quedas de fiação em Solânea, que ficou sem energia, e no município vizinho de Bananeiras, que ficou parcialmente prejudicado. Os problemas ocorreram durante o mau tempo”, explicou o sargento, que acrescentou que não foram registrados outros feridos.
Fonte: Portal Correio da PB

Sem comentários:

Enviar um comentário