CHUVA EM PATU
CHUVA EM JARDIM DO SERIDÓ
CHUVA EM PARELHAS
CHUVA EM CARNAÚBA DOS DANTAS
Entre as 7h da quinta-feira (21) e as 7h desta sexta (22), a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas em 108 municípios do estado. As maiores precipitações foram em Caicó, com 95 milímetros, e Patu, com 72mm.
Na região Oeste, também choveu bastante em Carnaubais (60,5mm); Janduís 56,4mm) e Apodi (51mm). Nas regiões Seridó e Central, destaque para Guamaré (60mm), Timbaúba dos Batistas (35mm) e Acari (34mm).
Na região Agreste, choveu mais forte em Parazinho (35,5mm), Campo Redondo (32mm) e Lajes Pintadas (23,6mm).
Já na região Leste, também foram registradas boas chuvas em Pedra Grande (38mm), Canguaretama (35,6mm) e Taipu (25mm).
A previsão dos meteorologistas indica que a probabilidade de chuvas para a categoria abaixo da média é de 65%, o que pode configurar no quinto ano consecutivo de seca no semiárido nordestino. Para Gilmar Bristot, “não é muito aconselhável” se fazer uma análise do tipo probabilística, “porque existem várias formas de interpretações de modelos climáticos em relação à previsão de inverno”.
No Rio Grande do Norte, a temporada de chuvas acontece nos meses de abril e maio. Segundo Gilmar Bristot, é justamente na segunda metade da quadra chuvosa no estado que o fenômeno El Niño começa a perder força, contribuindo para o resfriamento do Oceano Pacífico, aumentando assim a possibilidade de chuvas.
Fonte: G1 RN
Sem comentários:
Enviar um comentário