quinta-feira, 27 de março de 2014

APÓS MORTE DE SOLDADO NA GRANDE NATAL, PMs COBRAM SEGURANÇA



Parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte se reuniu no início da tarde desta quinta-feira (27) em frente ao shopping Midway Mall, na avenida Senador Salgado Filho, e protestou por causa da morte do soldado Jailson Augusto do Nascimento, de 45 anos. A manifestação foi organizada pela Associação de Cabos e Soldados da PM e reuniu cerca de 50 policiais. A categoria cobra segurança e melhores condições de trabalho.
O policial foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (26) ao tentar evitar um assalto a um comércio localizado em Parnamirim, na GrandeNatal. Depois do protesto, os policiais seguiram em carreata até a cidade de Arez, distante 60 quilômetros de Natal, onde o corpo do soldado será velado e sepultado.

Em entrevista à Inter TV Cabugi logo após o acontecido, Joedna Chacon do Nascimento, filha do soldado, disse emocionada “Dei um abraço nele, pedi a bênção e saí chorando pois estava sentindo”. 
Disse que o pai ainda pediu para que ela ficasse mais um pouco, mas ela preferiu ir embora porque já estava ficando tarde e tinha que trabalhar na manhã seguinte. “Quando cheguei em casa, me ligaram dizendo dessa tragédia”, relembrou. Jailson Augusto do Nascimento foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (26) no bairro Jóqui Clube, em Parnamirim. Segundo a própria PM, o soldado estava fardado, mas já havia deixado o serviço para buscar a filha. Testemunhas relataram que ele foi baleado ao tentar evitar um assalto a um comércio. Uma mulher, que estava em meio a um grupo de cinco assaltantes, teria sido a autora dos disparos. Os suspeitos fugiram em três motocicletas.
Ainda de acordo com a polícia, o Jailson era lotado no 3º Batalhão da PM. Ele foi atingido por tiros na cabeça e no tórax e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
Fonte: G1 RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário