sexta-feira, 21 de março de 2014

PIPEIROS DE CUBATI E SÃO VICENTE DO SERIDÓ NA PARAÍBA, AMEAÇAM BLOQUEAR BR-230 POR FALTA DE PAGAMENTO

Os proprietários de carros-pipa, conhecidos por “pipeiros”, que fazem o abastecimento de água nas cidades de Cubati e São Vicente do Seridó, localizadas no Seridó Oriental paraibano, ameaçam parar os abastecimentos, porque estão a quase 3 meses sem receber os pagamentos, que são feitos pelo 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE), sediado em Recife - PE.
Segundo o que o coordenador de defesa civil de São Vicente do Seridó informou ao São Vicente Agora, os proprietários de carros pipas das duas cidades ameaçam bloquear a BR 230, em Soledade- PB, nas primeiras horas da manhã de segunda feira, 24 de março.
Do município de Cubati são 34 pipeiros e de São Vicente do Seridó são 19 pipeiros que deixarão de abastecer as cisternas de 5.500 famílias das duas cidades a partir da próxima semana. O 4º BPE é responsável pela administração dos recursos repassados pelo Governo Federal.
Há mais de dois anos o Estado da Paraíba vem enfrentando uma das piores secas dos últimos 50 anos e, atualmente, mais de 90% dos municípios se encontram em situação de emergência, tendo em vista o baixo nível dos açudes e das diversas fontes de abastecimento, agravando-se a cada dia que passa.
Na tarde desta quinta feira 20, o São Vicente Agora tentou entrar em contato, por telefone, com 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE), mas ninguém atendeu para prestar informações sobre a situação dos pipeiros.
Fonte: São Vicente Agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário