sexta-feira, 21 de março de 2014

CONVÊNIO DE CARRO-PIPA É SUSPENSO EM 23 MUNICÍPIOS DO RN.



O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, suspendeu a Operação Carro-Pipa em 23 municípios do Rio Grande do Norte. Com o fim dos recursos destinados pelo Governo Federal – cerca de R$ 3,6 milhões – o convênio foi suspenso no último dia 26 de fevereiro. Nem todas as cidades ficaram “descobertas” no abastecimento, mas a decisão pode ter agravado a situação de cidades como Pilões, no Alto Oeste potiguar, que integra a lista da cidades em colapso de abastecimento, segundo a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).
De acordo com a coordenação estadual da Defesa Civil, 42 carros-pipa eram responsável por fazer o abastecimento nas cidades atendidas que, no início da operação, eram 56. O objetivo inicial do programa era atender emergencialmente os municípios enquanto eles se organizavam para participar da operação carro-pipa do Exército Brasileiro, que já atende a 116 cidades potiguares. Entretanto, a falta de organização das Prefeituras comprometeu essa finalidade. “Alguns municípios ainda não fizeram essa solicitação, por mais que nós já tivéssemos alertado de que os recursos já estavam acabando”, informou o tenente Lavínio de Souza, assessor técnico da Defesa Civil estadual.
A Operação Carro-Pipa da Defesa Civil atendia 23 municípios: São Francisco do Oeste, José da Penha, São Miguel do Gostoso, Martins, Viçosa, Patu, João Dias, Marcelino Vieira, Campo Grande, Carnaubais, São Rafael, Portalegre, Rafael Godeiro, Santana do Seridó, Triunfo Potiguar, Guamaré, Grossos, Macaíba, Lagoa Nova, Pilões, Sítio Novo, Riacho de Santana, Major Sales. Outros 116 são abastecidos pela Operação Carro-Pipa do Exército. 
Fonte: Tribuna do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário