segunda-feira, 31 de março de 2014

RIO PIRANHAS COM GRANDE CHEIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (31)

                                                           RIO PIRANHAS
                                                             SÃO MAMEDE
                                                           SANTA TERESINHA
                                                           RIO ESPINHARAS
O Rio Piranhas aumentou consideravelmente sua cheia, com as chuvas registradas nas últimas horas na Paraíba. Em Jardim de Piranhas, o espetáculo proporcionado é testemunhado nas fotos do blogueiro Alex Maia, gentilmente cedidas ao nosso Blog. Várias cidades da região do Seridó, dentre elas Jardim de Piranhas, Caicó, São Fernando e Jucurutu são abastecidas pelo Rio Piranhas.
A Chuva de caiu no início na noite deste domingo (30), causou o transbordamento do córrego da Boa Vista em São Mamede (PB), trazendo transtornos aos moradores de algumas residências que fica às margens do córrego. A chuva que veio acompanhada de intensos relâmpagos e trovões durou das 19 às 22 horas deste domingo (30). Já são 15 o número de açudes e barragens sangrando no município.
Choveu 131,5 milímetros no município de Santa Terezinha (PB) neste domingo (30). Vários açudes e barragens transbordaram. A “Barragem de Zé Nogueira” se rompeu causando grandes prejuízos para o proprietário da área. Era visível a destruição, troncos de árvores, concreto, pedras e galhos de árvores nas margens do rio. Vários curiosos estiveram no local. O seridoense tem muito de sobra para comemorar as chuvas que vem caindo no Estado vizinho da Paraíba, já que muitos dos nossos reservatórios recebem essas mesmas águas.
Por falar em chuva na Paraíba, as mais recentes foram responsáveis por uma das maiores cheias do Rio Espinharas, que corta a cidade de Patos. Patos já acumula mais de 500 milímetros de chuvas no mês de março. O açude Jatobá já aumentou seu nível em mais de 1 metro. As águas do Rio Espinharas descem para o Rio Piranhas, que beneficia diretamente a região do Seridó.
A maior chuva foi registrada na cidade de Princesa Isabel. No centro desta cidade, foram 207 milímetros de chuvas que começaram por volta de meia noite da sexta-feira, 28, e só vieram a terminar na manhã do dia 29, enchendo todos os açudes do município.
Fonte: Blog do Marcos Dantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário