terça-feira, 14 de outubro de 2014

Menina que lutava contra o câncer é sepultada sob comoção



O sepultamento de Sara Dantas, de 9 anos de idade, foi acompanhado por milhares de pessoas na tarde desta segunda-feira (13) em Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A multidão acompanhou o carro que levava o corpo da menina pelas ruas da cidade até o cemitério Nossa Senhora de Fátima. Antes disso, o corpo foi velado no Palácio dos Esportes Cortez Pereira. Sara lutava contra uma leucemia ao lado da mãe, Denilsa Dantas, que em junho deste ano foi diagnosticada com câncer de mama.
A mãe da menina cantou uma música em homenagem à filha durante o velório. A música gospel 'Meu Barquinho' está em um CD gravado pela família com Sara e a mãe cantando. A produção tinha como objetivo arrecadar dinheiro para o pagamento de despesas do tratamento da menina. No velório, o pai de Sara, Valmir Dantas, relatou que cantou a música momentos após saber que a filha havia falecido.
Sara aguardava o transplante de medula óssea e foi internada na UTI do Hospital Infantil Varela Santiago há quase um mês com pneumonia. O quadro piorou e nesta madrugada ela faleceu. O pai e o irmão de Sara não eram doadores compatíveis e com o diagnóstico do câncer, a mãe perdeu todas as chances de doar para a filha.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário