domingo, 26 de outubro de 2014

Robinson Faria, do PSD, é eleito governador do Rio Grande do Norte


Após 1h40 de totalização dos votos, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Virgílio Macedo, oficializou a vitória de Robinson Faria (PSD) na disputa pelo Governo do Estado. Com 94% das urnas apuradas, o candidato estava matematicamente eleito, superando o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). No fim da apuração, Robinson somou 877.268 votos, o correspondente a 54,42% dos votos válidos, contra 734.801 votos de Henrique, que somou 45,58% dos votos válidos.
Em nota, o governador eleito agradeceu à família e integrantes da coligação. "Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte", disse.
No primeiro turno da eleição, Robinson foi o segundo mais votado. Enquanto Henrique teve 47,34% dos votos válidos, Robinson somou contra 42,04%, conquistando a vaga no segundo turno. Agora, o candidato do PSD será governador e terá Fábio Dantas (PHS) como vice.
Robinson Mesquita de Faria nasceu em 1959, em Natal. Ao ingressar na política, foi eleito, em 1986, deputado estadual no Rio Grande do Norte, conseguindo seis mandatos consecutivos, além de presidir a Assembleia Legislativa por duas vezes. Em 2010, Robinson apoiou a então senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na disputa pelo Governo do Estado, compondo a chapa como vice-governador. Atualmente, comanda o recém-criado PSD no Rio Grande do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário