quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mineradores são soterrados durante escavação de scheelita em Bodó-RN


VÍTIMAS DO SOTERRAMENTO

Pelo menos dois operários foram soterrados após uma desmoronamento em uma mina de scheelita em Bodó, na região Central potiguar. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22). Equipes do Corpo de Bombeiros de Caicó foram deslocadas para a região. 
De acordo com moradores, os mineradores estavam trabalhando na mina e tentavam explodir uma rocha quando houve o desmoronamento que os atingiu. 
De acordo com ele, a PM foi acionada ao local por volta das 10h. Não foi informado até o momento quantas pessoas estavam no local na hora do acidente.
Os corpos dos dois mineradores mortos no soterramento ocorrido na manhã da quinta-feira (22) durante o trabalho de extração de scheelita no município de Bodó, na região Central potiguar, enfim foram resgatados. Eles foram retirados da mina por volta das 03h desta sexta (23) por militares do Corpo de Bombeiros. As equipes de resgate disseram que somente uma das rochas, a que estava sobre os corpos, tinha mais de 2 toneladas.
Os bombeiros também relataram que foi preciso fazer escoras para que não houvesse novos deslizamentos, o que dificultou e retardou ainda mais os trabalhos de resgate.
A Polícia Civil enviou nota informando que vai apurar as causas do acidente na mina. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e foi solicitada também a presença do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Natal e de Caicó para a análise e liberação da área. O delegado Rafael Garcia pediu a realização de perícias no local e instaurou um inquérito para apurar o fato. 
Segundo as informações, a Bodó Mineração conta hoje com pelo menos 80 funcionários. 
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário