sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Milhares vão às ruas de Natal para acompanhar a Procissão de Nossa Senhora da Apresentação






Milhares de fiéis tomaram as ruas da capital nesta sexta-feira para festejar Nossa Senhora da Apresentação. Em procissão, os devotos partiram da antiga catedral, na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, na Praça André de Albuquerque, em direção à Catedral Metropolitana, na Avenida Deodoro da Fonseca, em Cidade Alta.
O cortejo teve início às 16h15, contando com a participação do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; do arcebispo emérito, dom Matias Patrício de Macêdo; padres, diáconos, religiosos, e centenas de fiéis leigos, percorrendo as ruas Ulisses Caldas, Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Rua Apodi e Av. Deodoro da Fonseca, culminando na Catedral Metropolitana.
À media que o cortejo avançava, pessoas nas sacadas e janelas dos prédios prestavam suas homenagens jogando confetes e balões azuis e brancos. Toda a procissão foi animada pela Banda Filarmônica Monsenhor Honório, de Macau. A programação da 261ª Festa de Nossa Senhora da Apresentação foi encerrada com uma missa solene na catedral às 18 horas.
Fonte: Portal no Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário