quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dom Antônio Carlos disse: “façamos um jubileu celebrativo, penitencial e de compromisso”




O bispo dom Antônio Carlos Cruz Santos abriu hoje (25) oficialmente os festejos em alusão ao jubileu de 75 anos da Diocese de Caicó. A celebração começou às 19h, na matriz de São José, junto ao túmulo do primeiro pastor diocesano, dom José de Medeiros Delgado. Além do clero diocesano, participam da celebração os bispos dom Mariano Manzana (Mossoró/RN), dom Francisco Lucena (Guarabira/PB), dom José González (Cajazeiras/PB), dom Manoel Delson Pedreira da Cruz (Campina Grande/PB). Este último antecedeu dom Antônio à frente da Igreja Católica no Seridó.
Em sua homilia dom Antônio lembrou que celebrar 75 anos é fazer um balanço da caminhada, das obras e o que mais pesa. “Rever procedimentos, para saber qual Igreja nós queremos e questionar se ela é missionária, pois precisamos dar essa resposta, mas sem esquecer que somente o amor qualifica a existência. E que possamos fazer um jubileu celebrativo, penitencial e de compromisso”, concluiu o sacerdote.
O encerramento do jubileu acontecerá durante a Festa de Sant´Ana de 2016, durante procissão com todos os padroeiros das paróquias dos Seridó saindo da catedral para a Ilha de Sant’Ana. Além da missa, deve acontecer o encontro de bandas de música e corais da região. Na oportunidade será apresentado um vídeo contando a história da Diocese de Caicó e uma exposição fotográfica.
Fonte: Blog do Robson Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário