sábado, 29 de novembro de 2014

Foi aberta ontem (28) a Festa de Nossa Senhora da Conceição Padroeira de Jardim do Seridó-RN




Teve início ontem sexta-feira (28) e vai até dia 08 de dezembro, a Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó-RN. A data de encerramento celebra os 160 Anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, promulgado pelo Sumo Pontífice o Papa Pio IX. Com o tema: “Maria, Imaculada Mãe da Igreja”, a festa contará com uma extensa programação de eventos religiosos e sociais.
A abertura da festa aconteceu às 19 horas com procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus com a Bandeira da Festa em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde ocorreu o hasteamento do Estandarte e Santa Missa que foi celebrada pelo administrador paroquial, Padre Emanuel Medeiros de Araújo.
Hoje sábado (29) às 19:30 hs. haverá a 1ª Novena - Tema: As alegrias de Maria: A Anunciação e Encarnação. Noite dedicada ao Setor Juventude e Setor Missionário Santa Terezinha. Na parte social após a novena, haverá leilão de doces no Pavilhão.
No dia 08 de dezembro (segunda-feira), Dia Santo de Guarda e Dia da Imaculada Conceição, será finalizada a festa com procissão às 17 horas percorrendo as principais ruas da cidade com imagem de Nossa Senhora da Conceição. Ao chegar à Matriz, o padre irá fazer a Bênção do Santíssimo Sacramento e em seguida o arriamento da Bandeira.
A Rádio Cabugi do Seridó transmite todo novenário da festa.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário