segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ezequiel Ferreira de Souza é eleito presidente da Assembleia Legislativa




Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte tomaram posse na Assembleia Legislativa em cerimônia realizada na tarde deste domingo (1) na Casa Legislativa. Os 24 parlamentares assumiram a 61ª legislatura na chamada sessão preparatória. O PMDB tem a maior bancada, com cinco deputados estaduais, seguido pelo PROS (4) e PSD (3). Os partidos PSB e DEM tiveram dois, cada. 
Na manhã desta segunda-feira (2), o deputado peemedebista Ezequiel Ferreira de Souza foi eleito presidente da Assembléia Legislativa do RN para o biênio 2015-2017. Candidato único, ele obteve todos os 24 votos possíveis na eleição. 
O nome foi eleito consenso entre os deputados após uma manhã de intensa articulação política e, por fim, a retirada da candidatura do deputado Ricardo Motta (Pros). Até ontem (1), o ex-presidente, bem como o deputado Álvaro Dias, se dispunham ao pleito. 
A eleição deveria ter acontecido ontem, após a posse dos deputados para a nova legislatura. Entretanto, Motta adiou a eleição da nova mesa diretora para hoje, às 10h. Antes da reunião do plenário hoje, que aconteceu a partir das 11h30, grupos de parlamentares se reunião e tentavam articular uma chapa única - o que não ocorreu.
A mesa diretora da Casa Legislativa também é composta por José Adécio (DEM), segundo vice-presidente; Galeno Torquato (PSD), primeiro secretário; Hermano Morais (PMDB), segundo secretário; George Soares (PR), terceiro secretário; e Carlos Augusto Maia (PT do B), quarto secretário. A mesa diretora volta a se reunir nesta terça-feira (3) para revista às tropas e leitura da mensagem.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário