Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte tomaram posse na Assembleia Legislativa em cerimônia realizada na tarde deste domingo (1) na Casa Legislativa. Os 24 parlamentares assumiram a 61ª legislatura na chamada sessão preparatória. O PMDB tem a maior bancada, com cinco deputados estaduais, seguido pelo PROS (4) e PSD (3). Os partidos PSB e DEM tiveram dois, cada.
Na manhã desta segunda-feira (2), o deputado peemedebista Ezequiel Ferreira de Souza foi eleito presidente da Assembléia Legislativa do RN para o biênio 2015-2017. Candidato único, ele obteve todos os 24 votos possíveis na eleição.
O nome foi eleito consenso entre os deputados após uma manhã de intensa articulação política e, por fim, a retirada da candidatura do deputado Ricardo Motta (Pros). Até ontem (1), o ex-presidente, bem como o deputado Álvaro Dias, se dispunham ao pleito.
A eleição deveria ter acontecido ontem, após a posse dos deputados para a nova legislatura. Entretanto, Motta adiou a eleição da nova mesa diretora para hoje, às 10h. Antes da reunião do plenário hoje, que aconteceu a partir das 11h30, grupos de parlamentares se reunião e tentavam articular uma chapa única - o que não ocorreu.
A mesa diretora da Casa Legislativa também é composta por José Adécio (DEM), segundo vice-presidente; Galeno Torquato (PSD), primeiro secretário; Hermano Morais (PMDB), segundo secretário; George Soares (PR), terceiro secretário; e Carlos Augusto Maia (PT do B), quarto secretário. A mesa diretora volta a se reunir nesta terça-feira (3) para revista às tropas e leitura da mensagem.
Fonte: Tribuna do Norte
Sem comentários:
Enviar um comentário