segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Expedição complexo do Sítio Xique-Xique e Geossítio Talhado do Gavião

                                    PASSARELA GEOSSÍTIO XIQUE-XIQUE 1
                                              GEOSSÍTIO XIQUE-XIQUE 4
                                                PASSARELA XIQUE-XIQUE 2
                                       PÔR DO SOL NO TALHADO DO GAVIÃO
                                            CENA DE CAÇA XIQUE-XIQUE 1
                                ORIENTADOR DE TURISMO DEAN CARVALHO
                             DOCE E LICOR DE GOGOIA FEITO POR MARIA JOSÉ
                               JOSÉ LADISLAU O POPULAR DECA MARINHEIRO
                                    CAFÉ DA MANHÃ NA PADARIA SÃO JOÃO

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN em parceria com o grupo Sertão Dourado está fazendo um banco de dados com os atrativos do município. Na manhã deste domingo (02/08), os fotógrafos Júlio Dantas, Eugênio Oliveira e Adriano Sartori, estiveram com Dean Carvalho (orientador de turismo) e Haniere Villa Verde, turismólogo registrando os geossítios o complexo arqueológico Xique-Xique e o talhado do Gavião, ambos localizados no município de Carnaúba dos Dantas. 
O prefeito Sérgio Eduardo destaca o turismo como a maior indústria do mundo, se tivermos um turismo organizado e sustentável será uma nova fonte de renda para o município. Estamos preocupados em preservar nosso patrimônio e acredito na interiorização do turismo. É um trabalho longo, árduo, são pelo menos quase 20 anos de luta, 10 anos de polo Seridó, mas as coisas estão acontecendo graças aos esforços do governador Robinson Faria e da secretaria de turismo do Estado do RN trazendo de volta o turismo internacional, disse Sérgio Eduardo.” 
Diante disso, a prefeitura vem investindo em infraestrutura de manutenção de estradas vicinais, fiscalização, controle e manutenção dos geossítios e participando de feiras regional, de forma especial, vimos através deste agradecer aos fotógrafos pela parceria e disposição, assim como a Haniere Villa Verde e Dean Carvalho pelo envolvimento com o turismo local. 
Fotos: Adriano Santori Matéria: Carlinhos de Cabano

Sem comentários:

Enviar um comentário