quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Festa de Nossa Senhora da Guia de Acari-RN, têve início nesta quarta-feira (05)















Têve início nesta quarta-feira (05/08) a tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia Padroeira da cidade de Acari-RN. 
Às 18h30m. houve a procissão com o Estandarte de Nossa Senhora da Guia, saindo da Igreja do Rosário para a Matriz, onde houve o hasteamento do estandarte e a seguir a celebração da Santa Missa em ação de graças pelos 10 anos de sacerdócio do Padre Flávio José de Medeiros Filho e que foi concelebrada pelo Padre Fabiano Maurício, Mons. Raimundo Sérvulo, Padre Alcivan Tadeu e pelo Padre Stanley Lopes, contando com a participação do Diácono Assis. 
Nesta quinta-feira (06/08) terá início o Novenário da Festa. Às 05 horas da manhã, houve a Caminhada da Paz, saindo da Igreja do Rosário até o Marco da Paz, no Conjunto Elizabeth Galvão, onde foi celebrada a Santa Missa e dada a benção da pedra fundamental do futuro centro de evangelização da RCC. 
Às 19 horas, haverá a 1ª noite do Novenário, com o tema: De um coração novo nasce a paz. Pregador: Padre Sandoval Matias da Silva Pároco de Equador-RN.
Noitários: Prefeitura Municipal e Secretarias, Câmara de Vereadores, Comarca de Acari, Cartório, Funcionários Públicos, Moradores do Bairro Tarcísio Bezerra e Paroquianos de Equador-RN. 
O visitante e transeunte que chegam a Acari pela BR-427, vindo de Currais Novos, agora são recepcionados por um belo outdoor instalado à margem da rodovia, entre o Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão e a Biblioteca Pety Fernandes de Araújo. A iniciativa partiu da Prefeitura de Acari. 
Além da frase tradicional de “Bem-vindo a Acari”, o painel retrata um casal de jovens acarienses segurando o troféu Inova Cidade 2015, do Instituto Smart Business America, que concedeu ao município o título de cidade mais limpa do Brasil. A fotografia do outdoor é de autoria da fotógrafa acariense Ana Carla Medeiros.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário