terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Com a desistência do Corintians de Caicó no Campeonato Estadual, tabela sofrerá mudanças


O Campeonato Potiguar de 2016 sofreu mais uma baixa. Nesta terça-feira, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou a desistência do Corintians de Caicó, campeão do torneio em 2001, da disputa do próximo ano. A grave crise financeira que o clube enfrenta é uma das causas da saída do Galo do Seridó, o que vai motivar alterações no calendário do Estadual.
Segundo José Vanildo, presidente da FNF, a desistência foi confirmada nesta semana pelo mandatário do time de Caicó, Raimundo Lobão. "Ainda falta o envio dos documentos para protocolar a desistência, mas já conversei com Lobão e ele confirmou que o Corintians não joga o Estadual. O clube não conseguiu fechar os contratos de parceria com os empresários que investiriam no clube, o que iria viabilizar a montagem da equipe", explicou ele.
Ainda de acordo José Vanildo, a grave crise hídrica que assola o interior do Rio Grande do Norte também é um dos fatores responsável pela desistência do Corintians, assim como aconteceu com Santa Cruz, primeiro time a confirmar sua ausência na edição 2016 do Estadual. "Com a crise hídrica, as prefeituras não têm condições de investir nos clubes, algo que sempre foi importante para as equipes do interior. A crise econômica também é um problema, porque os municípios estão sem dinheiro. Faltam políticas públicas de incentivo ao esporte", lamentou.
O presidente da FNF afirmou ainda que com a desistência, Corintians e Santa Cruz só poderão voltar à elite do Campeonato Potiguar através da disputa da segunda divisão do Estadual.
Com a desistência da segunda equipe, o Campeonato Potiguar terá - por enquanto - oito clubes disputando o título. Com menos times, a tabela do certame deverá passar por alterações. "Já estamos estudando a mudança no calendário. Por enquanto não temos uma definição nesse sentido, mas a tendência é que tenhamos menos datas", disse Zé Vanildo.
O Campeonato Potiguar de 2016 tem a rodada de abertura programada para o dia 24 de janeiro. O Corintians de Caicó enfrentaria o ABC no Estádio Frasqueirão, já o Santa Cruz pegaria o Assu, jogando fora de casa.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário