domingo, 13 de dezembro de 2015

O Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas-RN é visitado por aproximadamente 20 mil romeiros











Aproximadamente 20 mil romeiros vindos de todas as partes da Paraíba e do Rio Grande do Norte, estiveram visitando hoje (13/12) o Santuário de Nossa Senhora das Vitórias no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas-RN, para pagar as suas promessas e pedir a Deus pelas chuvas, exatamente no dia consagrado à Santa Luzia. 
Apesar da seca que assola todo o Nordeste Brasileiro, o romeiro continua com sua fé e a tradição de visitar o Santuário de Nossa Senhora das Vitórias. A Festa de Santa Luzia foi encerrada com Missa Campal em frente à Capela de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Caicó Pe. Welson Rodrigues do Nascimento e concelebrada pelo Pároco Pe. Jaime Francisco dos Santos. 
Após a missa, a família de Guiô como acontece todos os anos, ofereceu uma quentinha a cada romeiro, onde foram distribuídas 1.100 quentinhas. Segundo Guiô, esse é o sétimo ano consecutivo que no dia de Santa Luzia, um grupo de voluntários ajuda a família de Guiô cumprir com uma promessa feita por uma de suas filhas.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário