Depois de mais de um ano do desastre que levou 85 casas ao chão, rompeu tubulações de água e formou uma cratera na encosta da rua Guanabara, no bairro de Mãe Luíza, em Natal, a prefeitura da cidade entregou aos moradores a nova rampa de acesso, escadaria, academia funcional, posto policial e os serviços de macro e microdrenagem de outras vias do bairro. A cerimônia de inauguração aconteceu às 17h desta segunda-feira (7).
De acordo com Tomaz Pereira Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), os serviços entregues exibirão uma nova realidade aos moradores e visitantes do bairro de Mãe Luíza. “A enxurrada do ano passado trouxe muitos prejuízos aos moradores em um primeiro momento, mas com as obras, com a rampa, drenagem e a entrega das novas casas, a realidade daquela região será outra: mais bonita, funcional e respeitosa com os seus moradores e visitantes”, comentou o secretário.
A obra da rampa trará também belos grafites pintados por artistas da cidade. “Com toda aquela beleza da rampa, o seu acesso à praia, não poderíamos deixar de lado os muros em volta. Por isso, resolvemos convidar alguns de nossos artistas do grafite para abrilhantarmos ainda mais o local. São desenhos que retratam os vários pontos turísticos de Natal, como o Forte dos Reis Magos, Farol de Mãe Luíza, Morro do Careca e a praia de Ponta Negra”, ressaltou Tomaz Neto.
Mesmo com todos os problemas gerados pelo desastre e os atrasos na condução da obra, o secretário foi enfático: “Dos R$ 5,6 milhões de reais repassados pelo Ministério da Integração Nacional para as ações de reconstrução, cerca de R$ 400 mil serão devolvidos. Conseguimos fazer essa economia e vamos devolver ao Governo Federal esse valor restante. Mostramos que com trabalho sério e comprometido, conseguimos realizar mais essa obra de infraestrutura para a nossa cidade”, finalizou.
Fonte: G1 RN
Sem comentários:
Enviar um comentário