sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cerro Corá-RN, entra em colapso no abastecimento de água


O município de Cerro Corá, na região Central do Rio Grande do Norte, passou a fazer parte da lista de cidades com o sistema de abastecimento de água em colapso. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17) pela Companhia de Águas e Esgotos (Caern). A população era atendida pelo Açude Pinga, localizado na cidade. Entretanto, o açude apresenta um baixo nível de água, inviabilizando a captação. Cerro Corá tem cerca de 11 mil habitantes.
Carnaúba dos Dantas saiu da lista de colapso. A cidade retomou o abastecimento nesta quinta-feira (17) com a inauguração de uma adutora que capta água do Açude Boqueirão. A adutora foi inaugurada pelo governador Robinson Faria. Carnaúba dos Dantas passa a receber água em sistema de rodízio, com 24 horas de funcionamento por 24 horas de paralisação no abastecimento.
Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 17 cidades em situação de colapso. São elas: Acari, Antônio Martins, Currais Novos, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Cruzeta, Jardim do Seridó, Equador, Martins e Cerro Corá.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário