segunda-feira, 27 de junho de 2016

Caern altera abastecimento de quatro cidades do Seridó


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) faz alterações no abastecimento das cidades de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.
Nesta segunda-feira (27), a Caern está reativando o abastecimento da cidade de Caicó pelo Açude Itans, que tem funcionado como uma reserva técnica para períodos de maior escassez. Jardim de Piranhas continua sendo abastecida pelo Rio Piranhas, enquanto São Fernando contará com água do açude municipal, e Timbaúba dos Batistas também por um açude da cidade.
De acordo com a Caern, as mudanças são necessárias por causa da baixa no Rio Piranhas, apesar do aumento da vazão de água vinda do Açude Curema, na Paraíba, autorizada pela Agência Nacional de Águas (ANA) no começo de junho. A diretoria da Caern já entrou em contato com a ANA, que deve intensificar a fiscalização contra irrigação clandestina, o que poderia estar prejudicando o abastecimento.
A Caern reforça junto à população dessas cidades do Seridó a necessidade do uso racional da água disponível, a fim de assegurar o abastecimento por mais tempo, evitando maiores transtornos.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário