quarta-feira, 8 de junho de 2016

Campina Grande quer bater o próprio recorde de maior quadrilha junina


A cidade de Campina Grande quer realizar na tarde desta quarta-feira (8) a maior quadrilha junina do mundo. A formação da quadrilha vai acontecer a partir das 15h. As últimas edições ocorreram no Parque do Povo, mas este ano passou para o Parque do Criança, no bairro do Catolé. O recorde vai ser atestado pelo Instituto Rank Brasil.
A cidade é dona do recorde desde 2013, quando 628 pares foram contabilizados. Já em 2014, 716 casais se reuniram. Na última edição, Campina Grande continuou ultrapassando o próprio número e o instituto constatou que 725 pares estiveram no Parque do Povo.
Para participar, a pessoa deve ir até o local vestido com roupas de quadrilhas juninas. A prefeitura de Campina Grande vai enviar 420 alunos da rede pública para conseguir bater o recorde. A Associação de Quadrilhas Juninas vai mobilizar quadrilhas oficiais para participar da atividade.
O 'Maior Quadrilhão Junino' do Mundo é realizado pelas Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), além da Coordenadoria Municipal de Turismo (Codemtur) e outros órgãos que fazem parte da organização do São João de Campina Grande.
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário