quinta-feira, 2 de junho de 2016

Grupo encapuzado explode caixa eletrônico em shopping na Paraíba


Moradores do bairro do Bessa, em João Pessoa, flagraram em vídeo o momento em que um grupo de assaltantes atirou pra cima no meio da rua depois de explodir um caixa eletrônico no bairro e antes de fugir. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2) e, segundo informações da polícia, um grupo chegou ao local, rendeu o vigilante do estabelecimento e detonou o caixa. A sala onde funcionava o posto de autoatendimento ficou destruído e parte do teto do shopping também foi danificado.
Ainda de acordo com a polícia, após recolherem o dinheiro, os suspeitos atiraram para cima várias vezes. Segundo informações preliminares da polícia pelo menos cinco homens participaram da ação e fugiram com uma sacola de dinheiro. Os assaltantes estavam vestidos de preto, encapuzados e fortemente armados. Um morador de um edíficio residencial em frente ao shopping gravou a ação dos bandidos. Nas imagens, os criminosos atiram várias vezes para o alto com um fuzil e entram correndo em um carro branco com uma sacola, que a polícia acredita que seja de dinheiro.
Segundo o sargento Luciclaúdio Batista, da Polícia Militar, com base no depoimento do vigilante do shopping, o grupo chegou rapidamente e rendeu o funcionário do local. “No momento do assalto, um motociclista passou pelo local e foi abordado pelos assaltantes e ficou rendido no local até enquanto o assalto não era concluído”, comentou.
A polícia deve requerer as imagens das câmeras de segurança do shopping e dos edifícios residenciais para usar nas investigações. Segundo a delegada que registrou o caso, Dayby Ismael, foram mais de 20 tiros disparados após o assalto. “Foram tiros de fuzil, espingarda, calibre 12 e pistola”, detalhou. Ainda segundo a delegada, um mesmo carro preto foi visto quatro vezes rondando o shopping momentos antes da abordagem do grupo.
Em 2013, um outro caixa eletrônico, de um outro posto de autoatendimento, foi explodido no mesmo shopping. De acordo com a polícia, na época, a explosão foi tão violenta que algumas lojas do shopping ficaram danificadas e vidraças foram parar do outro lado da rua. A maior parte do prejuízo foi causada pela destruição das lojas e dos caixas eletrônicos. A perícia encontrou muitas cédulas espalhadas dentro do shopping.
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário