domingo, 19 de fevereiro de 2017

Após sete partidas, Cláudio Tencati consegue dar cara ao time titular do Londrina

JOGADOR AYRTON É O ÚLTIMO DA FILA AGACHADOS

Depois de uma maratona de sete jogos em três semanas, o técnico Claudio Tencati conseguiu dar a primeira cara para o time titular do Londrina. Entre altos e baixos e sem tempo para treinar, o comandante fechou essa sequência com duas vitórias seguidas no Estádio do Café, sobre PSTC e Rio Branco-PR, e encontrou um provável time titular para esse início de ano.
Alternando três competições neste período (Primeira Liga, Paranaense e Copa do Brasil), Tencati utilizou 21 jogadores, sendo 18 como titulares. Cinco foram escalados em todas as partidas: o goleiro Alan, os volantes Germano e França, o meia Rafael Gava e o atacante Safira.
A política é que todos agarrem as oportunidades que receberem. Se agarrou, eu vou dar a chance e manter. Eu gosto de manter, até para adquirir conjunto. A rotatividade de jogadores estava sendo feita até pelo desgaste e para evitar o baixo rendimento que o jogador pode apresentar – comentou o técnico alviceleste.
A principal procura era por quem faria o camisa 9. Após começar o ano com Wellisson e colocar Safira na posição, o treinador apostou em Paulo Rangel, contratado após passagem pela Malásia. O atacante agradou nas duas partidas que fez como titular. Apesar de não balançar as redes, ele participou da jogada de um dos gols sobre o PSTC e sofreu o pênalti do segundo gol contra o Rio Branco-PR.
Ele participou muito mais, movimentou e infiltrou mais, flutuou mais, e é isso que a gente quer dele. A gente sabe que ele é um jogador com uma característica boa para isso, inclusive de participação de tabela com os meias. Ele tem muita capacidade para fazer isso. E tem o bom posicionamento, como no pênalti. O Gava criou uma sintonia com ele, pega na bola e o procura. Espero que aumente para ajudar na produtividade e na qualidade da equipe – comentou Tencati.
No gol, Alan segue como titular. Após falhar nas derrotas para Toledo e Gurupi e ser criticado pela torcida, o goleiro foi bem nos últimos dois jogos, saiu sem sofrer gols e recebeu apoio de Tencati. Em sete jogos, o Tubarão sofreu cinco gols.
Nas laterais, o treinador começou o ano promovendo um revezamento nos dois lados do campo, mas parece ter encontrado os possíveis titulares. Na direita, Igor Bosel ganhou a disputa com Lucas Ramon. Na esquerda, Ayrton ficou com a vaga que começou com Igor Miranda.
Na zaga, a situação não parece definida. Luizão foi titular em seis dos sete jogos, ficando fora apenas do último por causa de um desconforto muscular, e deve continuar como titular. O principal companheiro foi Marcondes, escalado em cinco jogos. Matheus, que despertou o interesse de Vasco e Internacional, disputou duas partidas, enquanto Ícaro foi bem contra o Rio Branco-PR.
No meio-campo, nenhuma dúvida para Tencati. Germano, França e Rafael Gava foram escalados em todos os jogos e ganharam a confiança do treinador. Enquanto Germano e França atuam principalmente na marcação, Rafael Gava tem a função de ajudar na saída de bola e encostar nos atacantes. Nesta temporada, ele já deu três assistências.
Na frente, Tencati tem usado dois jogadores abertos pelos lados e um homem de referência na frente. Depois de vários testes, o treinador parece ter achado a posição ideal para Fabinho, jogando pela esquerda e alternando entre meia e atacante. Celsinho também fez essa função, mas perdeu espaço com a expulsão contra o Toledo.
Outro “intocável” nesse início de temporada, Safira chegou a jogar como centroavante, mas parece ter achado o seu lugar atuando pelos lados, mais perto da área. Ele é o artilheiro da equipe em 2017, com três gols. Outra opção para essa função é Lucas Machado, titular em uma partida. 
Durante os jogos, quem mais foi acionado pelo técnico é o meia Júlio Pacato, que entrou em seis oportunidades. O atacante Lucas Machado vem em seguida, com quatro partidas saindo do banco de reservas. Titular em três jogos, Celsinho entrou durante outros três (ele ficou fora de um por cumprir suspensão).
A provável equipe titular encontrada por Tencati tem Alan; Igor Bosel, Luizão, Marcondes (Matheus) e Ayrton; Germano, França e Rafael Gava; Fabinho, Safira e Paulo Rangel. Esta deve ser a escalação contra o Paraná Clube, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café, pela terceira rodada do grupo D da Primeira Liga.
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário