sexta-feira, 9 de junho de 2017

Circuito Cultural da UFRN foi realizado em Carnaúba dos Dantas-RN


Foi realizado na noite desta sexta-feira (09/06) na Praça Caetano Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, o Circuito Cultural da UFRN – 2017, com o projeto “Os Potibones no Seridó do RN”, que é um quarteto de trombones.
“O grupo de trombones foi formado em agosto de 2008 por professores e alunos do Curso de Bacharelado em Música da UFRN como parte do Projeto de Extensão da Escola de Música da UFRN. 
O Potibones tem como objetivo divulgar a música brasileira, com ênfase na música do Rio Grande do Norte, bem como também mostrar o repertório específico para esta formação. Outro objetivo do grupo é formar platéia para música instrumental e de boa qualidade. 
O Grupo tem participado de importantes eventos e festivais, destacando o XVI Festival Nacional de Trombonistas em Brasília, mantendo uma agenda bastante ativa com apresentações em todo o Estado do Rio Grande do Norte e também na Paraíba.
A abertura do evento ficou por conta da Filarmônica Onze de Dezembro, da cidade de Carnaúba dos Dantas, sob a batuta do Maestro Márcio Dantas de Medeiros, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal.
Neste sábado (10/06) o quarteto de trombones, estará se apresentando na cidade de São José do Seridó-RN.
Foto: ED Medeiros Reportagem: Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário