sexta-feira, 2 de junho de 2017

São João 2017 de Campina Grande-PB tem repertório do forró tradicional ao sertanejo


A edição 2017 do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, tem início nesta sexta-feira (2) e promete atrações para todos os gostos. Os repertórios dos shows vão desde grandes clássicos do forró, incluindo sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, até hits do forró eletrônico e do sertanejo.
Este ano, a festa de Campina Grande vai durar 31 dias, só terminando no dia 2 de julho e a expectativa da prefeitura é de que 2,5 milhões de pessoas passem pelo evento. A estrutura do Parque do Povo, considerado o 'epicentro' da festa tem 183 opções de oferta de alimentação. A novidade para 2017 no novo layout da festa é o palco principal em formato de 360°, com quatro passarelas saindo do palco para o meio do público.
Uma das atrações mais tradicionais da festa, a paraibana Elba Ramalho se apresenta na véspera de São João (dia 23) e promete músicas que são a cara do São João “raiz”. “Gostoso Demais”, “Sabiá”, “Bate Coração”, “Xote das Meninas”, “Xote da Alegria” e “Esperando na Janela” são indispensáveis para o repertório da noite que anuncia a chegada do São João com muito forró.
Flávio José (dia 3) também garante um repertório saudoso, com hits famosos pela voz do cantor - “A Natureza das Coisas”, “Espumas ao Vento” e “De Mala e Cuia” - e grandes sucessos de Luiz Gonzaga - “Respeita Januário”, “Olha Pro Céu Meu Amor” e “Asa Branca”. Além dos clássicos, Flávio José também leva novidade para o Parque do Povo, como sua nova música de trabalho “Sem Segredo”.
A Rainha do Forró, Eliane (dia 17), representa o “forró das antigas”. Mas além de sucessos dos anos 90 como “Amor ou Paixão”, “Brilho da Lua” e “Meu Nego”, a cantora também interpreta outros cantores e músicas da atualidade e aposta em sua nova música de trabalho “Tô Ligando Pra Você”, composição da sua filha, Jael Lia - introduzindo uma linguagem jovem e arranjos modernos.
O sanfoneiro Amazan (dia 18) é mais um que homenageia Gonzagão, tocando canções como “Derramaro o Gái”, “Dezessete e Setecentos” e “Deixa a Tanga Voar”. Mas também ele faz um tributo ao Trio Nordestino, com os sucessos “Amor Pra Dar”, “Casa Caiada” e “Chinelo de Rosinha”, e toca sua nova música de trabalho “Madeira Dura”.
Wesley Safadão (dia 18), que costuma cantar para um Parque do Povo lotado, promete levar seus grandes hits “Meu coração deu PT”, “Camarote” e “Coração Machucado” para animar o público forrozeiro. Porém, ele garante que também não podem faltar canções do novo álbum, como “Ar condicionado no 15” e “Ressaca”.
O sertanejo feminino é um destaque dessa edição do Maior São João do Mundo. A dupla Simone e Simaria (dia 4) leva os hits “Loka”, “Meu violão e nosso cachorro”, “Quando o mel é bom”, “Regime fechado”, “126 cabides” e “Duvido você não tomar uma” para o Parque do Povo.
Maiara e Maraisa (dia 25) completam o repertório do sertanejo feito por mulheres com “10%”, “Medo bobo”, “Mexidinho”, “Sorte que cê beija bem”, “Você faz falta aqui”, “Cruzando os dedos” e “Show completo”.
Henrique e Juliano (1º) é mais uma dupla que representa a invasão sertaneja do São João de Campina Grande. Entre os os hits que eles vão levar ao Parque do Povo estão “Cuida bem dela”, “Até você voltar”, “Recaídas”, “Na hora da raiva”, “Vidinha de balada”, “O céu explica tudo”, “Como é que a gente fica” e “Eu sei que cê volta”.
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário