domingo, 11 de junho de 2017

Faleceu em Picuí-PB o senhor João Costa, músico da Filarmônica Coronel Antonio Xavier


Por volta das 18:00 horas deste domingo (11), faleceu em sua residência na cidade de Picuí-PB o músico da Filarmônica Coronel Antonio Xavier, o senhor João Costa Sobrinho (foto). 
Nesta segunda-feira (12) seu João Costa, como era mais conhecido completaria 87 anos e era o mais velho da referida filarmônica. A maior parte de sua vida foi dedicada a nossa Filarmônica que está de luto. 
De acordo com informações, nesta segunda-feira (12), será decretado luto oficial e às 8:00 horas da manhã a bandeira do município será hasteada a meio mastro. Haverá expediente normal nas repartições municipais, mas os servidores que trabalham até as 5:00 da tarde, que queiram ir ao sepultamento do saudoso João Costa, poderão sair mais cedo, cujo sepultamento acontecerá às 16:00 horas. 
Informações: Francisco Araújo
Do Blog: Podemos dizer que não somente a Filarmônica Coronel Antonio Xavier de Picuí-PB está de luto, mas também a música de Carnaúba dos Dantas-RN, porque na época em que ainda não tínhamos a Banda de Música Governador Tarcísio Maia, era a Filarmônica de Picuí que abrilhantava as festas religiosas de Carnaúba dos Dantas, onde o maestro Felinto Lúcio Dantas chamava os meninos de Picuí.

Sem comentários:

Enviar um comentário