quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Candidatos ao governo do RN participam de debate em Natal


Os cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participaram na noite desta terça-feira (23), em Natal, de um debate para as eleições 2014 no estado. Promovido pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT no estado, o encontro foi dividido em quatro blocos e mediado pela jornalista Georgia Nery. Durante o debate, foram apresentadas propostas sobre temas como defesa do consumidor, recursos hídricos, saúde, educação e segurança pública.
Foram convidados todos os candidatos ao governo deste ano: Araken Farias (PSL), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Professor Robério Paulino (PSOL), Robinson Faria (PSD) e Simone Dutra (PSTU).
O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos responderam perguntas de temas livres feitas pelos adversários. As perguntas foram sobre defesa do consumidor, recursos hídricos, saúde, educação e segurança pública. Cada candidato fez uma pergunta por bloco ao adversário que escolheu.
No segundo e no quatro blocos, os candidatos responderam a perguntas feitas por eleitores convidados e também pelos adversários com temas definidos pelos próprios eleitores. Ainda no quarto bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.
Nas considerações finais, Robinson Faria disse "me alimentei do sonho, da esperança, da coragem e da resistência até chegar aqui. Vivemos hoje um momento histórico. É hora da ruptura, da verdade".
Henrique Eduardo Alves falou que "as pessoas se agridem, não se respeitam. Não podem fazer o que o estado precisa, que é união de todos. Peço que o eleitor seja consciente".
Professor Robério Paulino disse entender "a desilusão do eleitor. Mas não desista do sonho de ter um estado mais igualitário, mais justo".
Araken Farias criticou as pesquisas eleitorais. "Peço que as pessoas não acreditem nas pesquisas que estão sendo divulgadas, que avaliem os candidatos. Não venda seu voto".
E Simone Dutra falou que "temos que remover esses políticos do poder. Eles são aliados. Vamos tirar a elite do poder".
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário