terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Adutora Boqueirão Parelhas/Carnaúba dos Dantas, continua no esquecimento por parte do Governo do Estado


O Diário Oficial do Estado constatou que a conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas-RN, cujas obras foram paralisadas pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não consta no plano de aplicação do empréstimo de R$ 850 milhões de reais, fruto da Lei Estadual nº 9.934, de 21 de janeiro de 2015, sancionada pelo governador Robinson Faria (PSD).
Apenas duas adutoras estão relacionadas no referido empréstimo: a conclusão da adutora de Lajinha, em Caicó; e conclusão da adutora de São José do Seridó, que capta água da Barragem Passagem das Traíras.
O que nos deixa esperançoso ainda, é que a dita lei estadual prevê recursos de contrapartidas para obras hídricas, dentre as quais estão inclusas: adutoras, canais e barragens. Neste caso, os recursos para conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas seriam advindos do governo federal, com contrapartida do estado, usando, é claro, o dinheiro do empréstimo, conforme preconiza o Inciso I, Art. 1º, da citada lei.
De qualquer forma, a gestão estadual iniciou a menos de um mês e temos que dar um crédito de confiança ao governador Robinson Faria em executar uma importante obra que a ex-governadora Rosalba Ciarlini não foi capaz de concluir em quatro anos.
Vamos aguardar para vermos se o prefeito e a vice-prefeita vão ter forças políticas junto ao Governador Robinson Faria, para fazer com que o mesmo entregue a população carnaubense a tão sonhada adutora este ano.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário