segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Surpresa em 2014, Globo mantém base para buscar inédito título estadual em 2015

                                       EQUIPE DO GLOBO DE CEARÁ-MIRIM
                                              TÉCNICO LEANDRO SENA
                                                      JOGADOR DUDU

Não há como negar que a grande surpresa da última edição do Campeonato Potiguar foi o Globo. A equipe de Ceará-Mirim entrou em sua primeira disputa na elite do certame e conseguiu vaga na grande decisão contra o América. Apesar de bater na trave como debutante e ter ficado na segunda colocação, a Águia quer utilizar a experiência de 2014 para levar a taça de 2015 para o Barrettão.
Para isso, o primeiro passo da nova missão no Potiguarzão será no próximo domingo (1º), às 17h, na estreia contra o Baraúnas, fora de casa.
Segundo o presidente do clube, Marconi Barretto, o diferencial do Globo é o tempo de preparação. Desde a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, em outubro do ano passado, a Águia treina em ritmo forte visando o certame. Já são quatro meses de treinamento.
“O nosso gol é ser campeão do Estado. Temos voos bastantes audaciosos mais uma vez. Fomos eliminados na Série D e começamos esse trabalho. Além da qualidade do time, temos esse trunfo de ter começado essa preparação bem cedo”, disse.
Com boa parte dos jogadores de 2014, a grande perda foi o atacante Ricardo Lopes, artilheiro da equipe no ano passado. Mesmo sem o atleta destaque, Barretto acredita no amadurecimento do grupo.
“A grande mudança do ano passado para cá é o amadurecimento. Praticamente os mesmos atletas, mas todos mais maduros, mais preparados e em constante evolução. Estamos todos os dias preparando taticamente e na parte do preparo físico”, explicou. Entre as apostas do Tricolor de Ceará-Mirim estão Romarinho, Giovani e Índio.
O comando da Águia também foi mudado. Antes da eliminação na Série D, o técnico Higor César deixou o clube, que só efetivou o novo treinador no final de 2014, com a chegada de Leandro Sena, ex-América.
Por sua vez o Potiguar de Mossoró fechou a contratação do atacante Dudu, de 24 anos, que estava atuando no Sport Atalaia/AL. O atacante, se apresentará ao Potiguar na segunda-feira (26). O anuncio foi feito pelo gerente de futebol do Alvirrubro, José Neto, no final de semana.
Será a primeira passagem do atleta no futebol potiguar. Em 2014, o atacante foi campeão alagoano atuando pelo Coruripe, onde disputou 12 jogos, se destacando pela velocidade. Dudu ainda teve passagens por CRB, Capelense e Comercial de Viçosa. No Time Macho, Dudu reencontrará o goleiro Santos, que em 2014 também foi campeão pelo Coruripe.
Fonte: Portal no Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário