domingo, 18 de janeiro de 2015

Chuva forte provoca alagamentos em ruas e derruba árvore em Natal



As fortes chuvas que caem em Natal desde a noite deste sábado (17) provocaram alagamentos em várias ruas da cidade. Uma árvore caiu na rua Desembargador Jaime Jener de Aquino, em Ponta Negra, bairro da Zona Sul. A previsão é de que chova ainda nos próximos dias na cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, mesmo com a chuva forte, não há registros de desabamentos ou de soterramentos em Natal.
A avenida da Integração, na Zona Sul, ficou alagada. "Esse ponto sempre alaga quando chove. É uma pena isso acontecer. Se é conhecido o problema, já era para ter sido solucionado", falou o taxista Paulo Soares.
Devido às chuvas, a Polícia Rodoviária Federal alerta aos motoristas que redobrem a atenção ao pegar a estrada. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão de prontidão para o caso de as chuvas persistirem em Natal.
Devido às fortes chuvas que caíram em Natal nas últimas horas, em Areia Preta, bairro da Zona Leste, as chuvas levaram um pouco de terra para a pista da Via Costeira. A pista não ficou fechada e a areia já foi retirada. O número para solicitar apoio da Defesa Civil é o 190.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa, informa que a Defesa Civil de Natal atua em parceria com outras forças de segurança como forma de garantir mais agilidade em emergências como deslizamento, desabamento ou atendimento a pessoas em situação de risco, por exemplo.
“Desde que começou a chover durante a noite, já foi designado que a Defesa Civil entrasse em atenção total e, inclusive, com orientação para equipes que estavam de folga ficar em alerta. Felizmente, até o início da manhã, não registramos nenhuma ocorrência ou incidente em Natal. Mesmo assim, permaneceremos prontos para atender emergências a qualquer hora”, destaca Paulo César.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário