sábado, 24 de janeiro de 2015

Mulher é presa em Alcaçuz com droga e chips dentro de pomada para coceira


Uma jovem de 20 anos foi presa na manhã deste sábado (24) ao tentar entrar com maconha e quatro chips de celular na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. A droga e os chips estavam escondidos dentro da bisnaga de uma pomada dermatológica usada em casos de coceira na pele.
Diretora da penitenciária, Dinorá Simas explicou ao G1 que o material apreendido seria entregue ao companheiro da suspeita. O preso, que cumpre pena por arrombamento de um residência no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, foi identificado como Jonatha Paulo França de Souza, de 22 anos.
“A moça foi presa em flagrante. Ela ficou muito nervosa durante a revista e os agentes acabaram desconfiando de que havia algo errado. Ela gora vai responder pela tentativa de entrar com o material proibido na penitenciária e o namorado dela também será autuado”, afirmou Dinorá.
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica na cidade de Nísia Floresta, na região Metropolitana da capital potiguar. Em média, recebe aproximadamente 200 mulheres durante os finais de semana, quando acontecem as visitas sociais. Atualmente, a unidade possui aproximadamente 900 detentos. 
Enquanto isso um jovem de 19 anos foi morto a tiros de revólver na madrugada deste sábado (24) emParnamirim, cidade da Grande Natal. A mãe do rapaz, uma mulher de 38 anos, também foi atingida e socorrida ao hospital com uma bala alojada na garganta. A polícia não soube informar o estado de saúde dela. O crime aconteceu na Rua José Antônio Saraiva, no bairro Liberdade, por volta das 5h.
Segundo o delegado Luiz Gonzaga de Lucena, da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), o jovem assassinado foi identificado como Alisson Maia da Silva. "Ele estava em casa com a mãe quando os criminosos invadiram a residência. Ele levou vários tiros de calibres 38 e 32. A mãe também foi baleada. Ela foi socorrida para o Hospital Regional Deoclécio Marques com uma bala alojada na garganta", relatou.
Ainda de acordo com o delegado, é possível que o crime tenha ligação com a morte de Felipe Leandro de Lima, de 22 anos, mais conhecido como 'Felipe Oião', assassinado na noite desta sexta-feira (23) dentro de um carro às margens da BR-101, no limite entre as cidades de Parnamirim e São José de Mipibu. Lucena acredita que os dois crimes tenham sido motivados por rixas de gangues rivais que agem na região.
No mesmo horário, também por volta das 21h desta sexta-feira, a polícia registrou mais um homicídio em Parnamirim. A vítima foi um adolescente de 16 anos, morto no bairro Nova Esperança. De acordo com a PM, José Eduardo da Silva Rocha estava na rua com outros garotos quando houve uma briga e, em seguida, um tiroteio.
Ainda segundo a PM, José Eduardo morreu antes da chegada do socorro médico. Os outros rapazes que estavam com ele fugiram. A polícia acredita que a confusão começou em razão da disputa por pontos de vendas de drogas na cidade.
Em ambos os homicídios, as investigações foram iniciadas pela Dehom, mas os inquéritos devem ser encaminhados para a 1ª DP de Parnamirim.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário