sexta-feira, 9 de março de 2018

Amigos, amigos... vaidade à parte: a disputa por posição que qualificou Ayrton e Marlon

 AYRTON LUCAS E MARLON
 MARLON
AYRTON LUCAS

Mais do que a disputa por posição, Ayrton Lucas e Marlon protagonizam um exemplo do que é o atual Fluminense. A busca pela titularidade é encarada como uma forma de evoluir individualmente e ajudar o time de Abel Braga. Dos 13 jogos na temporada, o primeiro foi titular em seis e entrou em dois, enquanto o segundo iniciou jogando em sete.
Tudo começou ainda nos Estados Unidos, palco de parte da pré-temporada e do Torneio da Flórida. Nos treinos, Ayrton Lucas, após retorno de empréstimo ao Londrina, mostrou desempenho melhor do que Marlon, de atuações discretas (assim como todo o time) diante de PSV e Barcelona-EQU verdade que ele deu assistência ao gol de Marcos Junior diante da equipe equatoriana.
Não demorou para Abelão mudar. Foi na terceira rodada do Carioca. E, ao comunicar a decisão, ouviu de Marlon a sinceridade. Tem razão, professor, o moleque está melhor do que eu.
Marlon 671 minutos em campo 03 assistências.
A reserva não o abateu. Pelo contrário. Evoluiu fisicamente e, ao voltar ao time, após lesão do companheiro, mostrou melhora técnica. Foi bem nas vitórias sobre Salgueiro (Copa do Brasil), Bangu (Carioca) e Flamengo (Carioca).
Ayrton Lucas 571 minutos em campo 01 assistência.
Não se pode dar mole no futebol pois alguém pega a vaga. Eu dei, ele soube aproveitar. É um rapaz tranquilo. O principal é que o grupo é jovem e todo mundo se relaciona muito bem. Então, não há nenhum problema, resume Marlon.
No clássico, já tinha condições de jogo, mas ficou no banco. Assim como no duelo contra o Avaí. Por ter saído por lesão, Abel achou justo lhe dar nova chance. Foi contra o Volta Redonda. E Ayrton não desperdiçou: sofreu os dois pênaltis que deram a vitória ao Flu.
Ele credita a Cláudio Tencati, treinador do Londrina, a evolução no período fora. No Tricolor, é quem melhor usa a velocidade e a jogada individual.
Cada um procura o seu espaço. A gente se dá bem. Então, quando ele joga, dou apoio. Ele faz o mesmo. A gente se respeita, tem amizade. A decisão é do Abel, mas os dois pensam no melhor para o Fluminense.
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário