segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Rosalba Ciarlini e Robinson Faria iniciam transição do governo




A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o governador eleito Robinson Faria (PSD) deram início hoje (3) ao processo de transição do governo estadual. O encontro começou pontualmente às 16h, conforme acerto entre os dois por telefone há cerca de uma semana.
Robinson Faria estava acompanhado do vice-governador eleito, deputado Fábio Dantas (PCdoB), e a governadora, de auxiliares, entre os quais, o secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado.
Após a reunião, que não pôde ser acompanhada pela imprensa, a dupla falou sobre a transição. Rosalba afirmou que sua equipe é composta pelos secretários estaduais. "Todos estarão em contato com as pessoas indicadas pelo governador eleito para que haja um trabalho em perfeita harmonia, transparência, de forma que ele [Robinson] possa tomar conhecimento do que está em andamento, das ações existentes e dos programas como o RN Sustentável".
E acrescentou. "Estamos aqui dando uma prova de maturidade política e de amor ao Rio Grande do Norte. Queremos o melhor para o nosso estado. Inclusive, vamos entregar o governo em situação melhor do que recebi. O Tesouro Nacional reconheceu o RN como o segundo estado menos endividado do Brasil. Isso é importante e vai dar ao novo governador condições para preparar projetos, pleitear recursos e apresentar o que já está em andamento".
Robinson Faria, por sua vez, ressaltou que o importante é colher todos os dados para elaboração de novos projetos e falou da escolha do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) para coordenar a equipe de transição. "Ele é um pessoa de muita habilidade, é advogado, meu parceiro e apostou nessa caminhada conosco".
Ainda sobre sua equipe de transição, Robinson voltou a destacar que é composta por nomes de perfil técnico. "O PT indicou dois nomes, um deles foi um convite pessoal meu ao deputado estadual Fernando Mineiro e o outro foi Adriano Gadelha, que foi uma escolha pessoal da senadora eleita, Fátima Bezerra. Os demais nomes foram de perfil técnico e o vice-governador representa o PCdoB e a nossa chapa".
O governador eleito aproveitou para negar possíveis convites para equipe de governo. "Não convidei ninguém até agora. Não há nenhum convite para equipe, a não ser de equipe de transição".
E acrescentou que os nomes da equipe de transição não necessariamente estarão na equipe de governo. "Pode compor porque são nomes bons, mas não é uma indicação antecipada do futuro governo".
A pedido do governador eleito, as equipes de transição vão se reunir na Escola de Governo, no Centro Administrativo e os trabalhos já começam nesta semana.
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário