quarta-feira, 11 de março de 2015

Agricultores bloqueiam ruas de Natal em passeata para cobrar poços do Governo do Estado




A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Fetraf-RN) começou, na manhã desta quarta-feira (11), uma manifestação em frente à Central de Abastecimento do RN (Ceasa), em busca de melhorias para o setor. Eles caminham rumo à governadoria. Em seguida, vão até á Caixa Econômica Federal. 
Na governadoria, os agricultores esperam entregar ao governador Robinson faria (PSD) o pedido de instalação de 550 poços tubulares, a implantação de assistência técnica para a agricultura familiar, títulos de terras para eles, implantação do selo de agricultura pelo governo estadual e a criação de políticas públicas de incentivo à atividade, principalmente na área de preservação ambiental. 
A reivindicação na Caixa Econômica será pela agilidade na liberação do crédito para habitação rural. Eles reclamam que a instituição protela há três anos em conceder o benefício aos trabalhadores.Em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, os trabalhadores estiveram discutindo com o governador Robinson Faria e membros de equipe do Executivo formas de beneficiar o trabalho dos profissionais do campo. O governador vai receber uma comissão do grupo.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário